EMBAIXADOR

Motivo e inspiro outros a seguirem o seu sonho, porque apesar de muitas vezes os olhos não verem ou as pernas se transformarem em duas rodas, existe sempre um coração que sente!

A Wings for Life Foundation nasceu em 2004 com um objetivo muito claro – encontrar a cura para as lesões na espinal medula, um problema que afeta mais de três milhões de pessoas em todo o mundo.

Todos os esforços têm sido concentrados no financiamento de projetos de investigação promissores – procurando não apenas a cura definitiva, mas também formas de melhorar a qualidade de vida dos doentes.

Até hoje foram apoiados um total de 123 projetos à escala global, liderados por equipas de cientistas das mais reputadas instituições, como a Universidade de Cambridge ou a Harvard Medical School. O comité científico da Wings for Life Foundation está convicto de que é uma questão de tempo para alcançar a desejada cura.

Tendo em conta o seu caráter benévolo e o facto de não ter quaisquer fins lucrativos, a fundação depende inteiramente de donativos – os quais são 100% canalizados para a investigação.

Muita da visibilidade do projeto tem sido possível graças ao apoio de inúmeras figuras públicas, como é por exemplo o caso do Campeão do Mundo de Fórmula 1 Sebastian Vettel.

Inspirado no formato americano, o Greenfest é o maior evento de sustentabilidade do país e celebra o que de melhor se faz nas três vertentes: económica, social e ambiental.

Posiciona-se como uma plataforma de partilha de ideias e experiências e é o palco de prestígio onde se encontram empresas e cidadãos que se preocupam com o futuro.

Para as empresas, representa o espaço ideal para divulgarem tendências responsáveis e se estabelecerem parcerias comerciais entre stakeholders.

Para os cidadãos, representa experiências únicas de contacto e aprendizagem sobre as mais diversas formas de contribuir para um mundo cada vez mais sustentável:
são muitos os caminhos, mas todos vão dar ao Greenfest.

Links e artigos relacionados